Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

sábado, 14 de março de 2009

"A DIFERENÇA ENTRE DESISTIR E PERSITIR!" ONDE ESTÁ A DIFERENÇA?

O desânimo, é uma das estratégias utilizadas por
satanás, atrapalhar a nossa vida! Quantas vezes você já passou por momentos difíceis que pareciam não ter solução? Em nossos dias é o que mais tem acontecido, pessoas tem desanimado facilmente, tem desistido dos seus sonhos, tem perdido as esperanças...
Qualquer situação tem sido motivo para desistir, se vai prestar um vestibular, não passa;desiste, nunca mais tenta,se vai ao médico, descobre que tem algum problema de saúde, até fácil de tratar, desiste de lutar pela vida! Se está com problemas, não encontra a solução; se acomoda com a situação, desiste da solução e vive infeliz todos os dias... Com isso se torna frustrado,satanás começa a trabalhar em seu intelecto, mostrando que é incapaz,que não é ninguém, que é derrotado(a)que nunca vai conseguir nada!
Com os cristãos não tem sido diferente, mas deveria! Qualquer luta, tem sido motivo para os crentes desistir, para no meio do caminho, desanimar...Pois Temos um Mediador, um Deus Fiel...
Se a luta é com a família, desiste de buscar a Deus, porque a luta está grande, se é no relacionamento, problemas com o esposo(a),namorado(a), desiste;prefere se fechar, se entristecer, se deprimir, do que lutar, persistir!
A palavra perseverança, não existe mais em seu dicionário... Começa uma campanha e no meio da Campanha;desiste!
Agora eu fico pensando, imagine se a mulher do fluxo de sangue, que estava já com aquela hemorragia há 12 anos, se ela tivesse desistido, perdido a esperança... Será que teria sido curada?
Mas no momento em que ela ouviu falar de Jesus tomou posse, e quando Jesus passou se arrastando, tocou as suas vestes, e pela fé foi
curada! Ohhhh Glória! E se Estér tivesse desistido, quando hamã e sua família tramavam contra o seu povo? Ela teria sido justificada e o
povo judeu treia sido salvo das mãos do rei? Mas no entanto, ela persistiu, perseverou!
E se Paulo tivesse desistido, diante das afrontas,
das surras, das prisões, ele teria sido levado até o 3º Céu!? E mais Elias, que em determinado momento se sentiu deprimido, com vontade de desistir, pediu até que o Senhor o matasse...
Ele sentiu vontade de dessitir, mas não desistiu e se tivesse desistido, não teria sido arrebatado em carros de fogo como foi! Enfim e Jesus Se ali naquela cruz, ao sofrer e ser condenado por algo que não cometeu, sofreu mais do que qualquer pessoa até hoje, Se Ele tivesse desistido, hoje eu e você seríamos salvos?

Barnabé foi até a Antioquia depois da peseguição, mas quando chegou viu a graça de Deus, viu que o desânimo não conseguiu afetar o povo de Deus, então se alegrou, e os exortou com firmeza, a permanecerem firmes no Senhor! (Atos 11;23)
Vejam só, depois da perseguição, poderiam ter desistido, mas Persistiram...

Devemos persistir, pois o motivo pela qual lutamos, marchamos, é para garantir a Salvação nossa, de nossas famílias, amigos e todos... È persistir em busca da nossa coroa da vida eterna, é nos distanciarmos das coisas ruins e buscarmos santidade para nos assentarmos ao lado de Deus no céu!
(II Corintios, 4:8,9 )- Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)
Prossigamos com confiança, à carreira que a nós está proposta!
Lutas tem e sempre terá até a volta de Cristo, mas se permanecermos NEle(Cristo) teremos muitas vitórias, não desista, lute até o fim, pois há recompensa para o seu trabalho!
" Campeão, Vencedor... Deus dá asas, faz teu vôo! Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!"







Ev. Miriam Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário