Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

sábado, 21 de fevereiro de 2009

PORQUE O JOIO SEMPRE PENSA QUE É TRIGO?


(Mateus 13:24 -30)
Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;

mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.

Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?

Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo.

Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.


Comentário:

O que Jesus quer dizer com essa Parábola é que, ainda que estejamos cansados de ver o joio em nosso meio, não podemos fazer nada, pois ele só poderá ser retirado no dia da colheita
Qual é a diferença entre o trigo e o joio? Aparentemente nenhuma, mas o trigo sempre sabe quem é o joio!

Em nossas igrejas o que mais temos visto, são pessoas que se dizem cristãs, tirar outras da presença de Deus!

As pessoas querem ser seus próprios pastores,não querem ter compromisso com a obra...

Vive falando mal do outro irmão, induzindo demais irmãos a seguir o seu raciocínio, fazendo uma facção dentro da própria igreja!
Levar a vida em função de falar mal do outro, fazendo reuniõeszinhas para maldizer, falar da pessoa que louvou, do coral que entrou na hora errada, da roupa de um, do jeito do outro...

Todas as pessoas que entram na igreja quando esse (a) abençoada(o)se depara ai pronto...

Ninguém presta... Escandaliza dentro da igreja... Na igreja faz cara de santo(a), mas passos após a porta da igreja e ninguém presta!

E sabe o que é pior, acredita firmemente que está correto(a), que a sua conduta não poderia ser melhor,a pessoa é perfeita!

Se faz a obra faz relaxadamente, ou então para que seja elogiado(a) pelo homem, querendo ganhar méritos do Homem?

O trabalho que satanás designou a essa pessoa é: - Sempre ser fingido(a), infernizando a vida dos demais irmãos, obreiros, pastores...

Jamais desistir do seu posto, lembrando que está ali para causar divisão!

Esse tipo de pessoa não é mais se não que Joio!

O joio por fora é igual ao trigo, mas por dentro é oco! Quer sempre se assemelhar ao trigo, para confundir as pessoas...

O trigo existe em abundancia, mas é discreto, sem projeto de ser nada além de pão, sem ambição além do chão, sem pretensão a viver sem antes morrer.

O joio, entretanto, tem o chão, tem a imagem do trigo, mas não dá fruto e nem se torna pão. Por isto, tendo o mesmo chão, tendo a mesma imagem, mas não se tornando pão, o joio não quer morrer, ambicionando existir como clone daquele que dá fruto: o trigo.

O trigo dá fruto depois que morre. O joio não quer morrer, pois seu único fruto é sua própria
existência!
O negócio do joio é parecer e aparecer.
O Trigo dá fruto. O Joio deseja parecer que dá. O trigo sabe quem é. Já o Joio quer que os outros pensem que ele é.
O Trigo cuida de si mesmo. Já o Joio cuida de sua reputação e aparência exterior.
O trigo quando algo acontece em sua vida que o entristece, não sai falando para todo o mundo, causando conflitos, levando outros irmãos que ainda não se tornaram trigo, mas estavam caminhando para se tornar um, a ter uma visão errada do reino de Deus, das pessoas da igreja, ele vai orar e pedir para Deus entrar com providência!

O joio sai falando para todos, pega os principiantes, acerta o ponto fraco e consegue desviar esse do seu objetivo, que era se tornar trigo, mas acaba se tornando também joio!

O joio faz reuniões secretas somente para caluniar... Perde metade do seu tempo fazendo propaganda do trigo e esquece de si próprio para cuidar da vida do trigo!

O joio não sobrevive sozinho; necessita do trigo para receber os nutrientes necessários para sua reprodução.

Ou seja, por isso Jesus disse: Não arranqueis o joio, para que junto não estrague o trigo,o fato é esse,joio vive na sombra do trigo.

Além de prejudicar a qualidade dos grãos do trigo e ainda gera confusão, engano. Quem semeia essa semente daninha? O inimigo. Quando? Enquanto nós, os filhos do reino, dormimos, ou seja, enquanto cochilamos.
O Trigo sempre é esmiuçado, peneirado, pelo Ceifeiro... Esmiuçar é como quando o Senhor nos coloca a prova para ver se realmente somos trigo ou joio!

O joio não dá fruto, pois não quer morrer, não quer deixar as coisas velhas para trás...

Então, o que o trigo deve fazer para não ser intimidado pelo joio?

Simplesmente acordar, vigiar, para não ser enganado, não deixar que a má semente(joio)germine em nossos corações, porque se deixarmos, vai crescer e quando cresce já virou joio, não tem mais jeito!

Mas termos coragem, ousadia e seguir a diante, sabendo que temos que produzir Frutos, para que os frutos parmaneçam até o fim.

E quando chegar o fim, o joio será tirado amarrado como palha e será queimado! O joio nunca vai admitir que é joio, sempre pensará que é trigo!


Ev. Miriam

Um comentário:

  1. Oi, moça...bom dia!
    meu coração, pediu pra te visitar e deixar um carinho pra voce.
    Que sua quarta-feira seja perfeita e muito agradável.
    san

    ResponderExcluir