Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

quarta-feira, 23 de março de 2011


Certa feita ao passar perto de um pántano, Um grupo de turista foi atraido por um irresistivel aroma, curiosos sairam da estrada, para encontrar tão agradavel cheiro. Ao se aproximarem do pantano em meio a lama, um lindo lírio branco como a neve.
E VIRAM A CAUSA DO AGRADÁVEL CHEIRO, enquanto o vento batia no lírio o empurrava contra um espinho e ao ser machucado ele exalava o delicoso cheiro.

As lutas que vem sobre tua vida são como o espinho, te machucam, é verdade! Mas; tuas lágrimas e o louvor, são o suave cheiro que agrada o jardineiro... Permaneça na fé e na esperança; pois DEUS é o teu fiel jardineiro, Vc é Um Lírio Muito Especial para DEUS!!!
Bjosssssss
Pra Miriam Santos

sábado, 5 de março de 2011

O Valor da Promessa

(Hb 6:7-12)
7 Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus;
8 mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

11 E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança;

12 para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

Int: Nos dias atuais é muito difícil acreditar nas promessas alheias, porque os mesmos que nos prometem,são os mesmos que falham e não as cumprem.
O apóstolo Paulo nos adverte a esse respeito, que muitas coisas podem ser ruins, muitas pessoas podem ser injustas,mas de nós é esperado o melhor, pois nos conduz a salvação.
Mas eu nunca encontrei na biblia e creio que você também nunca tenha encontrado e nem irá encontrar algo dizendo que o nosso Deus tenha falhado, ou tenha deixado de cumprir suas promessas.

=> Mas talvez você se pergunte,mas quando o Senhor me fez promessas?Como posso valorizar uma promessa, se todas as que tive em minha vida foram frustrantes, desastrosas?
(Gn 15:5 )Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
(Gn 22;17-18)Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

=> Somos descendentes de Abraão, logo, as promessas sobre a vida dele,alcançam a nossa.Somos herdeiros da Promessa de Deus.
Herdeiro é aquele que recebe uma herança;logo eu e você temos uma herança para receber em vida, meu querido e querida.Portanto devemos valorizar a promessa que está sobre nós, "Salvação".
Nessa palavrinha tão significante, está incluso, paz,amor, alegria,saúde, felicidade,vida familiar uma benção, vida conjugal,uma benção, vida financeira uma benção...pois a palavra nos diz buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas,não é isso?
=:O que é necessário para que o herdeiro alcance a herança,digo a promessa,e assim poder acreditar e valorizá - la?
a)Renúncia => (Mt 16;24)
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.”
È preciso renunciar a nossa própria vontade,para fazer a vontade de Deus, e olha que não é fácil fazer a vontade do Pi, pois a carne milita contra o espírito o tempo todo, mas se estivermos dispostos a alcançar as promessas, o espírito precisa vencer a carne, a libertinagem,a lascívia,a prostituição,glutonaria, bebedices,contendas, fofocas,idolatria,etc

b)Perseverança => (I Tm 4;16)
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Aquele que vai até o fim,passa pelos espinhos,cai e levanta,se fere,se machuca,passa pelo deserto,pelo vale,mas permanesce, esse alcaça a promessa.

c)Cumprir a palavra de Deus => (Tg 1;22-25)
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Não adianta eu somente ouvir, ser religioso e não praticar aquilo que eu ouço,não terá o proveito necessário,para que haja mudanças em minha vida.
Quando eu cumpro a palavra que ouço a minha fé é acrescentada, pois a fé vem pelo ouvir pela palavra de Deus, logo eu tomo posse das promessas e começo a viv^- las.

=> Deus nunca chega atrasado,antes ou depois;ELe chega no momento exato
(II Pe 3;9)O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Sabe aquele momento em que você acha que as forças se acabaram,os recursos possíveis todos foram usados,que parece estar num profundo abismo, só caindo e achando que chegou ao fim?È Exatamente neste instante que o nosso Deus todo poderoso chega, para nos levantar do abismo,para nos tirar do sufoco, aumentar a nossa força, enfim chega com a decisão;a vitória!

Conclusão:O valor da promessa está em nós seguirmos ao Senhor e obedecê = lo,em crer que a fé olha para aquele que promete e a esperança olha para as coisas prometidas!
Deus nEle você pode confiar!

Que Deus te abençõe muitíssimo e você receba as promessas.

Prª Miriam