Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

sábado, 5 de março de 2011

O Valor da Promessa

(Hb 6:7-12)
7 Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus;
8 mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

11 E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança;

12 para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

Int: Nos dias atuais é muito difícil acreditar nas promessas alheias, porque os mesmos que nos prometem,são os mesmos que falham e não as cumprem.
O apóstolo Paulo nos adverte a esse respeito, que muitas coisas podem ser ruins, muitas pessoas podem ser injustas,mas de nós é esperado o melhor, pois nos conduz a salvação.
Mas eu nunca encontrei na biblia e creio que você também nunca tenha encontrado e nem irá encontrar algo dizendo que o nosso Deus tenha falhado, ou tenha deixado de cumprir suas promessas.

=> Mas talvez você se pergunte,mas quando o Senhor me fez promessas?Como posso valorizar uma promessa, se todas as que tive em minha vida foram frustrantes, desastrosas?
(Gn 15:5 )Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
(Gn 22;17-18)Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

=> Somos descendentes de Abraão, logo, as promessas sobre a vida dele,alcançam a nossa.Somos herdeiros da Promessa de Deus.
Herdeiro é aquele que recebe uma herança;logo eu e você temos uma herança para receber em vida, meu querido e querida.Portanto devemos valorizar a promessa que está sobre nós, "Salvação".
Nessa palavrinha tão significante, está incluso, paz,amor, alegria,saúde, felicidade,vida familiar uma benção, vida conjugal,uma benção, vida financeira uma benção...pois a palavra nos diz buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas,não é isso?
=:O que é necessário para que o herdeiro alcance a herança,digo a promessa,e assim poder acreditar e valorizá - la?
a)Renúncia => (Mt 16;24)
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.”
È preciso renunciar a nossa própria vontade,para fazer a vontade de Deus, e olha que não é fácil fazer a vontade do Pi, pois a carne milita contra o espírito o tempo todo, mas se estivermos dispostos a alcançar as promessas, o espírito precisa vencer a carne, a libertinagem,a lascívia,a prostituição,glutonaria, bebedices,contendas, fofocas,idolatria,etc

b)Perseverança => (I Tm 4;16)
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Aquele que vai até o fim,passa pelos espinhos,cai e levanta,se fere,se machuca,passa pelo deserto,pelo vale,mas permanesce, esse alcaça a promessa.

c)Cumprir a palavra de Deus => (Tg 1;22-25)
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Não adianta eu somente ouvir, ser religioso e não praticar aquilo que eu ouço,não terá o proveito necessário,para que haja mudanças em minha vida.
Quando eu cumpro a palavra que ouço a minha fé é acrescentada, pois a fé vem pelo ouvir pela palavra de Deus, logo eu tomo posse das promessas e começo a viv^- las.

=> Deus nunca chega atrasado,antes ou depois;ELe chega no momento exato
(II Pe 3;9)O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Sabe aquele momento em que você acha que as forças se acabaram,os recursos possíveis todos foram usados,que parece estar num profundo abismo, só caindo e achando que chegou ao fim?È Exatamente neste instante que o nosso Deus todo poderoso chega, para nos levantar do abismo,para nos tirar do sufoco, aumentar a nossa força, enfim chega com a decisão;a vitória!

Conclusão:O valor da promessa está em nós seguirmos ao Senhor e obedecê = lo,em crer que a fé olha para aquele que promete e a esperança olha para as coisas prometidas!
Deus nEle você pode confiar!

Que Deus te abençõe muitíssimo e você receba as promessas.

Prª Miriam

Um comentário:

  1. oi eu sou u pastor e cantor vinicius silva queria saber quem e voce que se diz pra mirian voce sabe que a biblia abomina mulher ser pastora ne a palavra diz que deus deu a autoridade ao homem e nao a mulher e diz mais na hora do culto esteja a mulher em silencio se quiser saber mais leia a biblia viu mais que deus abençoe...

    ResponderExcluir