Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CORAÇÃO QUE SANGRA


O que é Cura Interior e por que fazê-la?
A cura interior ou restauração da personalidade ou restauração da alma

- Conquistar a mente: A mente é a sede da alma, portanto ela deverá estar renovada para se enquadrar nos padrões expressos na Palavra de Deus;

Temos acumulado feridas na alma desde a mais tenra idade, e essas feridas são geradoras de sofrimento que podem permanecer a nível emocional (angústia, depressão, complexo, amargura, rejeição.......) e/ou se transformar em doenças físicas (gastrite, pressão alta, diabete, dores de cabeça,........).
O processo de restauração do homem começa com a salvação que é a santificação do espírito Rm.10:9 e termina quando este alcança a estatura do varão perfeito Jesus Ef.4:13, ou seja, quando conquistar a santificação da alma Tg. 1:21, e do corpo ICo. 9:27.

Rm. 10:9 - porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

3. Is 53:5 – A cura da alma tem que ser um resultado da cruz (“O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele...”). Cura interior é alcançar paz com Deus, comigo e com meus semelhantes.

4. Nós precisamos permitir que Deus mude a nossa mente (maneira como entendemos o mundo e a vida – “Se os teus olhos forem maus, tudo que há em ti será trevas” – Mt 6:23) – Rm 12:2.

Um exemplo muito forte na bíblia é MEFIBOSETE = Mensageiro da Vergonha
Filho de Jônatas (II SM 9;1-2)
Nós bem sabemos que quando Saul e Jônatas morreram, a ama de Mefibosete o levara para si, fugira com o menino, que o derrubou aos 5 anos e ele ficou coxo, paralítico.
Aspectos a seu Favor: Era neto de Rei, Linhagem real
Sonhava em ser um rei um dia
Tinha muita glória para contar
Tinha tudo para dar certo
Depois de cair e ficar coxo:
Aspectos contra:Impedido de caminhar
esquecido por todos
sem futuro
Frustrado;seus sonhos escaparam pelos dedos
se considerava um cão morto ( II Sm 9;8)

Mas um dia,Davi se lembrou da Promessa que fez a Jônatas e perguntou se havia alguém da casa de Jônatas que ele pudesse ajudar,
E então Mefibosete se apresentou e em sinal de humilhação, como humilhado se sentia, se ajoelhou perante Davi,
Mas Davi restituiu tudo o que pertencia por direito a Mefibosete,
Que na verdade em I Cr 9;40 está escrito o verdadeiro nome de Mefibosete; Meribe- baal que quer dizer Combatente de baal.
Ele estava traumatizado, ferido e não tomou posse da sua herança.foi para Lo-Debar =lugar de esquecimento, e estava como morto.
Conclusão:
A história se repete a cada dia, embora de forma diferente com diferentes pessoas...

Quantas vezes você se frustrou com alguém, alguma situação, e ficou impedido (a) de andar?Seus sonhos se perderam ao longo dos dias... Você se trancou, não consegue ser feliz, não consegue liberar perdão, há uma grande ferida dentro de seu ser...
Quantas vezes você chega diante do espelho e assim como a bíblia diz que Deus nos faz princesas e princípes, você se sente uma bruxa, um bruxo( desculpe o termo)...
Ou se sente gorda(o), feio(a), Magra(o), desprezível, sem valor...

Porque estás abatida ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Davi disse estas palavras,estava passando por momentos difíceis, mas contudo ele tinha esperança no Senhor, porque logo diz: A minha alma espera em Deus, pois ainda o louvarei (Sl 42;5)

È hora de sair do casulo,é hora de deixar Deus curar essas feridas, medo, angústia, depressão,abandono,pânico,enfim...Conta para o Senhor onde é que dói, porque toda vez que o passado vem a tona em sua vida, machuca, dó muito, o inimigo acha como oportunidade essa brecha e vem apertar a ferida,pra te ver derrotado(a), mas Deus veio para libertar os cativos, oprimidos...

Perdoe, libere esse perdão, pode ser que se encontre alojado ai há 50 anos ou 5 meses, anos...

e você não percebe que não consegue ser feliz, por conta disso,sei que perdão, muitas vezes não se consegue liberar de uma hora para outra, mas peça para Deus te ensinar a perdoar, porque essa situação só faz mal a você mesma(o), a pessoa está bem, só você que não; e vive tramando vingança... isso não te leva a lugar algum...
Mefibosete talvez quando criança brincava dizia, eu vou ser o próximo rei depois de meu pai, vou agir assim, e assim, vou ter tudo do melhor...
Mas os sonhos dele se frustraram, e ele não teve coragem de levantar a cabeça e seguir em frente, ficou prostrado, como se fosse derrotado.
Mas você pode ser diferente, porque assim como Davi restituiu a sua dignidade entre outras coisas, o Senhor vai além para contigo, quer te curar, restituir seus sonhos, e te fazer enchergar tudo novo.
Se levante do chão, erga a cabeça e siga paa o seu alvo, o Senhor Deus te liberta hoje!
Temos até mesmo dentro das igrejas muitos doentes dessa forma, e quando trazemos esse assunto muitos concordam, porque não é muito tratado nas igrejas, e fazemos a oração de cura interior, meu Deus, quanto sofrimento, rancor, amargura se estampa nos rostos das pessoas e caem em forma de lágrimas.
Só o Senhor pode restaurar a sua personalidade, então admita que precisa e quer essa cura, e tudo novo Deus vai transformar em ti.
Cristo morreu por nós, Deus te ama incondicionalmente,independente da cor, classe social,enfim, você é alguém, Deus não deu nome de mensageiro da vergonha, o que talvez você tem sido até mesmo para seu familiares, mas te deu nome de COMBATENTE DE BAAL, ENTÃO MÃOS Á OBRA VOCÊ TEM MUITO A FAZER, SABENDO QUE DEUS ESTÁ NO LEME DO SEU BARCO, MAS VOCÊ TEM QUE REMAR E PARA FRENTE,NÃO PARA TRÁZ.
AGUENTA FIRME E VAMOS PROSSEGUIR. DEUS ESTÁ NA SUA FRENTE.
Abraços,

By Evangelista Miriam Santos
















2 comentários:

  1. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha está completando4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemoar comigo e traga seu mimo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer seu blog. Lindo!!!

    Gostaria que visitasse o meu blog. Tem um convite lá para você.

    Beijo e que o Senhor a abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir