Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

sábado, 6 de junho de 2009

Continue a Contrução!


"ESTOU FAZENDO UMA GRANDE OBRA E NÃO POSSO PARAR!"(Ne 6;3a)

A palavra de Deus nos diz, que Neemias estava exilado na fortaleza de Susã, onde era coopeiro do Rei.
Mas chegou a notícia a Neemias por seu irmão que o povo de Judá que havia sobrevivido ao exilio,estava muito triste, angustiado, pois o muro de Jerusalém fora derrubado.
Essa notícia deixou Neemias muito triste, aflito, então sentou-se e chorou, se lamentou por alguns dias, mas esteve orando e jejuando ao Deus do Céus(Ne 1;4).
O rei Percebeu a tristeza em Neemias e perguntou o motivo, o que Neemias respondeu que era pelo seu povo, pela cidade de seus pais, que estava assolada.

O rei perguntou o que me pedes agora?Neemias orou ao Senhor e fez o pedido ao rei Artaxerxes, ele quis reedificar o muro e pediu cartas para que os demais reis liberassem sua passagem,e madeiras para as vigas.

Concedidoo pedido, mas não foi fácil, levantaram inimigos invejosos, Sambalate, Tobias e Gésem, que não desejava o bem de Israel,que não desejava que Israel se reestabelecesse.


Esses inimigos, tentaram parar a obra de várias formas, forjaram situações, inventaram desculpas, mentiras,e até armaram ciladas, para que o muro não fosse reedificado.
Para que você entenda,até ciladas dentro do templo do Senhor inventaram para fazer Neemias parar a obra, mas a resposta dele foi: Estou fazendo uma grande obra e não posso parar.
Os inimigos não tiveram sucesso,em suas artimanhas, fofocas... Pois Neemias, estava na direção do Senhor, era Deus quem estava à frente, então não havia o que temer, somente ir em frente continuar a obra.

O muro foi reconstruido e ficou pronto em 52 dias, coisa incapaz de ser realizada só na força do homem, mas foi o próprio Deus quem construiu o muro.
Conclusão:
Quantas vezes começamos algo e não terminamos? Quantas vezes deixamos de lado os nossos sonhos, nossos desejos... A nossa vontade de conquistar um grande objetivo por medo de inimigos que se levantam contra nós...Deus nos deu poder para expandir os nossos talentos.

Você tem visto sua família desmoronar, o seu relacionamento de mal a pior, o seus sonhos de contruir uma família feliz, ir por água abaixo, mas no entanto não tem feito NADA para mudar essa ruína.

O que o Senhor Jesus quer entregar através dessa Palavra é que você não pode parar a obra, não pode estacionar os seus sonhos, desejos e objetivos...

Se hoje na sua vida existem muitos invejosos, lutando para que seus sonhos sejam frustrados,sua família seja desestrutrada, sua vida espiritual seja uma farsa, seus filhos, amigos estejam todos contra você, que seus palnos de ascenção estejam por um fiasco... fofoqueiros de plantão, inventando,te julgando, até armando cilada contra sua vida, não temas;coloque Todos nas mãos de Deus, deixe Deus direcionar a sua vida, ande pela fé e não por vista, Confie no Senhor e descanse, Deixe - o no controle de tudo.

Continue a obra(seus sonhos,seus objetivos, suas realizações)Não pare porque os inimigos estão se levantando, não dê confiança para os inimigos, Deus estará no controle, mas faça a sua parte.

Neemias colocou metade das pessoas para contrução e metade armados cuidando da segurança, vigiando... seu ministério estava desmoronando, você estava se sentindo fraco(a) impotente,até mesmo em sua igreja, as pessoas te hostilizam, se levantam contra a sua vida,continue a obra,pois ela é grande e você não pode parar.

Não durma no ponto, continue,pois logo tudo estará resolvido, o seu ministério, casamento, relacionamento, sua vida familiar, financeira,espiritual, social, tudo recontruido,pois você tem a marca da promessa e a luz do Senhor está sobre ti!

Mas o Senhor faz agora como fez com Neemias e Fortalece suas mãos!

Então; ao Trabalho!

by Ev. Miriam



7 comentários:

  1. "NÃO DIGA PARA DEUS O TAMANHO DOS SEUS PROBLEMAS, MAS DIGA PARA OS SEUS PROBLEMAS, O TAMANHO DO SEU DEUS"

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim desejar uma ótima semana, e dizer o quanto, tudo é belo, lindo, encantador e formoso.bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante esta palavra sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém... realmente falou ao meu coração. Preciso retomar minha força de vontade em conquistar, não temer diante das circunstâncias... ore pela sua irmãzinha aqui.
    Forte abraço, obrigada por entrar no rol de amigos do meu blog... Seguidores apenas de JESUS!!!kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O amor e a bênção do Criador pairam sobre ti,
    pois és o Filho Amado, a essência de todas as coisas!
    Busca por ti e saberás que não és mistério e sim a luz que ilumina.
    Uma semana abençoada

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida Miriam, que blog recheado do amor de Deus. Estarei sempre acompanhado-o e que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  6. ola MIRIAM parabens seu blog tem todo o perfil de uma evangelista que DEUS te guarde em suas missioes,viagens e evangelizações,assim como toda tua familia graça e paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Miriam!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir