Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

segunda-feira, 13 de abril de 2009

ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI,RESSUCITOU!

QUAL O SIGNIFICADO DA PÁSCOA?
Na Páscoa comemora-se a libertação do povo hebreu que era escravizado pelos egípcios, durante o reinado do faraó Ramsés II. Na Páscoa cristã comemora-se Cristo, ele é a libertação para o povo cristão. Comemora-se a sua ressurreição. A palavra Páscoa vem do hebreu “pessach” que significa passagem. Passagem da morte para a vida (eterna), da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz. . No sentido Judaico, a Páscoa (Êxodo 12:18,19; 13:3-10) é a comemoração da saída do povo de Israel da escravidão do Egito. Começa no décimo quarto, à tarde- isto é, no princípio de décimo quinto dia de Abide ou Nisã, com a refeição sacrificial, quando um cordeiro ou um cabrito inteiro era assado e comido pelos membros duma família com ervas amargas e pães ázimos (sem fermento); nessa ocasião o chefe da família contava a história da redenção do Egito. Os sacrifícios significavam expiação e dedicação; as ervas amargas faziam lembrar da amargura da servidão egípcia; os pães ázimos simbolizavam a pureza (Lev.2:11).
Para os cristãos a Páscoa simboliza a morte de Jesus que morreu em nosso lugar para nossa redenção) de Cristo, bem como a promessa de ressurreição e 2a vinda .Fica uma questão central: Qual o seu verdadeiro significado religioso e político da páscoa para hoje ?
Quando partimos destes pressupostos teológicos, podemos afirmar que:
1. A Páscoa tem o sentido de libertação.
2. A Páscoa tem o sentido de ressurreição. Jesus disse que ele mesmo é a ressurreição e a vida (João 11:25).
3. A Páscoa tem sentido de renovação. A Páscoa não é uma liturgia fúnebre, mas a Celebração da Vida e da Esperança Cristã. Jesus veio ao mundo para que tivéssemos vida e vida em abundância (João10:10), bem como vida eterna (João 3:16) "Se alguém está em Cristo, uma nova Criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" II Cor.5:15.
Ovo de Páscoa: Os ovos de chocolate foram criados no século XX. Desde a antigüidade vários povos consideravam o chocolate um “alimento sagrado”. O intuito do ovo de chocolate foi o de popularizar o consumo do chocolate.
E então,qual tem sido o significado da páscoa para você, vida eterna ou chocolate?
O significado pra mim é bem claro,pois posso dizer: - O meu Redentor Vive! Glória a Deus!
Fk na Paz do Senhor Jesus e tenha um excelente domingo de Páscoa!
by Ev. Miriam Santos

3 comentários:

  1. Oi... vim te oferecer o selo - O amor de Deus nos uniu e te peço pra oferecer a quem tocar o seu coraçao.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amada vim te desejar uma boa semana!bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola estava passando quando vi seu cantinho e me encantei.Parabéns por tudo..bjinhusss
    http://fadaeduendes.zip.net

    ResponderExcluir