Te amo em Cristo

Te amo em Cristo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Òtima Semana!




Olá Pessoa Abençoada!
"Nosso Deus é poderoso prá fazer
tudo muito mais abundantemente
daquilo que pedimos ou sonhamos!"
(Efésios 3: 20)

Creia Nisso e Receba a tua Vitória!!

Deus Abençoe a sua Vida
Hoje e Sempre!

Pra Miriam

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prepara - te!

Prepara te ò Israel,
para encontrares com teu
Deus!(Am.4;12)



Int:A adoração a Baal havia sido suprimida por Jeú, o sucessor de acabe, mas o espírito, e a forma havia permanecido nos santuários autorizados. Ali o opressor do pobre, o rico regalar-se em seus luxos, adorava com uma consciência embotada ou morta Israel se comunicava com os cananeus que viviam em seu território e com os príncipes de Tiro, que atraia o povo que eram voltados para agricultura, centrava no culto das forças da natureza divinizadas (Baals e Astartes) as quais segundo se pensava, davam a fecundidade ao solo, aos rebanhos e aos humanos. E Israel foi tentado a se garantir dos dois lados ao mesmo tempo, adorar o Senhor e a prestar culto aos Baals.
Para impedir que seu povo fosse ao templo de Jerusalém, Jeroboão tinha erigido duas estátuas de touro (dois beserros, zombavam os profetas). Estes touros deviam, sem dúvida, servir de pedestal ao Senhor, o verdadeiro Deus, oferecendo-lhe um lugar para que ele se tornasse presente como na arca da aliança em Jerusalém. Mas , sendo o touro o símbolo de Baal, o perigo de idolatria era grande. Moralmente, a nação estava corrompida, tanto interna quanto externamente. A aristocracia era rica, porém perversa. Profetas e sacerdotes viviam a serviço dos seus próprios interesses. Injustiça social era o que havia. Os poderosos tinham sempre razão. Usurpavam os pobres e viviam na suntuosidade e no vicio. Em tudo a nação era pagã, com exceção do nome. Amós atribuiu essa corrupção ao rei e ao sumo sacerdote. Por esse motivo, declarou ele, ambas as casas de Jeroboão II e Amazias, o sacerdote, seriam destruídas pela espada.


Amós foi direto e implacável ao entregar essa mensagem ao povo.

O povo estava se destruindo na idolatria, havia esquecido de Deus.

=>Prepara - te => Uma ação direta, urgência...

Quantas vezes deixamos Deus de lado, para pensar nas nossas próprias coisas?

Deixamos Deus, por um simples prato de lentilha...

O senhor tem urgência em nos transformar,porque não podemos aparecer de qualquer jeito perante Deus.

Amós entrega a palavra como que haveria um acerto de contas já com Deus, antes do arrebatamento, era imediato.

=> Assim acontece em nossas vidas, o concerto que o Senhor aplica é pra já...Não sabemos o que nos acontecerá daqui há minutos...Eu não sei, você sabe?

Pois é,devemos nos preparar para encontrar com nosso Deus, preparar é deixar nossos pecados para trás,é buscar ser praticantes da santidade, é começar a viver para Cristo verdadeiramente, é lógico que somos imperfeitos, afinal somos humanos,mas a prática da santidade nos aproxima cada vez mais do Senhor.

Vamos voltar as primeiras obras, o primeiro amor...Lembra quando começamos?Ìamos com todo fervor e devoção a igreja, adorávamos a Deus em todo o tempo,orávamos mais,líamos mais a palavra de Deus, ajudávamos os irmãos, necessitados, e confiávamos mais em Deus.

=> Deus não mudou (Hb 13;8), nós é que mudamos...

È tempo de voltarmos para Deus, quanta saudade Ele sente daquele tempo em que éramos fervorosos...Quanta sauadade o Senhor tem de você meu querido,minha querida...
O Senhor continua te amando, mas ELE espera uma mudança em sua vida, radical em você!
A humanidade está cada vez mais caindo no abismo,nós temos que impedir quanto pudermos de cair,mas como impediremos se na maioria das vezes,nós estamos caindo nesse mesmo abismo?Há tanto tempo que nos afastamos do Senhor...às vezes vamos a igreja quando dá, não nos esforçamos mais como antes...vamos buscar a Deus enquanto há tempo, que essa preparação, que o profeta Amós diz para nós seja para encontrarmos puros diante de Deus.

Afinal não importa como começamos, mas sim como terminamos...

Que Deus te abençõe grandiosamente e que medite nessa slinhas e volte fervorosamente a buscar a Deus.
Desde o princípio Deus te ama e jamais te abandona.

Fiquem na Paz do Senhor

Pra Miriam Santos