desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas;
porque o tempo está próximo.(Ap.1:3)
Estamos vivendo realmente nos ultimos dias, temos visto e ouvido inúmeras coisas horríveis,
que a bíblia já nos avisara antes...
Terremotos,homicídios, suicídios, drogas, pestes,violência,enchentes, um caos total!
Tudo isso porque, não existe mais amor pelo próximo,o amor realmente esfriou, por se multiplicar a iniquidade.
Ilha de Patmos = Ilha ao norte do mar Egeu, onde João foi exilado e escreveu o Apocalipse.
João = Era pescador,consertava redes de pesca, irmão de Tiago, amigo de Pedro, o discípulo que Jesus
mais amava, havia sido o filho do trovão e depois o discípulo amado.
Foi com Jesus até a morte na cruz e foi lhe dada a missão de tomar conta de Maria.
Esteve várias vezes na prisão,torturado,exilado para a ilha de Patmos.Começou a servir Jesus mais ou menos aos 24 anos e já tinha 85 ao escrever Apocalipse.
João jamais desistiu de pregar a Palavra de Deus, porque sabia que ela é verdadeira e que valia a pena sofrer por esse amor tão puro, que encontrou.
Sofreu muito, mas continuou...E de repente ele se depara com uma visão, anunciando tudo o que aconteceria...Destruição, mortes, pestilências e falta de amor...
(I Pe 4:7-8)E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
(Mt 24:9-13)
Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Você discorda? Quantos falsos profetas existem hoje? Inúmeros, falam em nome de Cristo, invertendo as sãs doutrinas, usando para o proveito próprio.
Existe nos EUA um movimento chamado Promise Keepers que está promovendo abertamente a união com base em uma falsa religião baseada em obras e em sacramentos - o Catolicismo. Em vez de evangelizar os católicos perdidos, eles estão sendo tratados como irmãos em Cristo.
A pedra fundamental do movimento Promise Keepers é a rejeição da sã doutrina. Os homens que participam do Promise Keepers vão aos encontros nesse Clube do Bolinha para cantar e ter comunhão uns com os outros. Como a doutrina não é uma preocupação, eles ficam bravos se alguém se atrever a se opor a esse "movimento de Deus"! Isso significa que os cristãos sinceros que vêem problemas com o Promise Keepers são malvistos em suas próprias igrejas. Como se recusam a participar nesse grande movimento de Deus, são tachados de criadores de divisões e sem-amor. Na verdade, o problema não está com aqueles que vêem os problemas, mas sim com aqueles que não têm Deus e que não amam a sã doutrina. Lembre-se que um coração frio e a rejeição da sã doutrina andam de mãos dadas.
(2 Tm 4:3-5)
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Veja que todas as vezes que somos advertidos em algo,em seguida vem as instruções de como devemos agir diante de tantas coisas horrendas.
O amor de Deus é imensurável, o seu cuidado por nós é sempre revelado, nós é que muitas vezes não observamos esse cuidado.
Enfim, devemos prosseguir para o nosso alvo que é Jesus, Temos uma meta a ser cumprida, continuar pregando o evangelho puro e genuíno, doa a quem doer, a verdade em primeiro lugar;e a palavra de Deus é a verdade!
Prossigamos em conhecer ao Senhor, pois ouviremos notícias piores, ou veremos, mas contudo, o nosso Deus nos espera de braços abertos para entregar a coroa da vitória aos que perseverarem firmes até o fim.
Vamos nos preparar para encontrar com nosso Deus!
Que Deus te abençõe!
By Ev. Miriam